Ensaio Pré wedding: Por que ele é tão importante?

Ensaio Pre wedding em Joaquim Egídio


Já faz alguns anos que fotografo casais incríveis dias antes do seu casamento. Ao longo desse tempo descobri que esse momento é muito mais importante do que só tirar algumas fotos do casal. É um momento muito importante principalmente para que a gente se conheça melhor em um ambiente divertido e livre de estresse, ficando muito mais fácil para você se sentir mais confortável diante das lentes.


As sessões de pre wedding são descontraídas e divertidas, para que você e seu parceiro tenham a chance de tirar as fotos sem a pressão de tempo e do roteiro a ser seguido no dia do evento. Podemos explorar poses, fazer bobeiras e compartilhar muitas risadas enquanto você tem uma idéia melhor de como o seu fotógrafo trabalha. É nesse momento também que vocês podem compartilhar qualquer preocupação ou preferências que vocês tenham na hora de tirar fotos; e o mais importante: criar um conforto maior com o seu fotógrafo, que estará com vocês durante todo o dia do seu casamento. Construir essa confiança permitirá que vocês estejam muito mais relaxados e confiantes em seu grande dia.


Outra razão valiosa para fazer o ensaio pre wedding, é para conhecer melhor o estilo de fotografia. Todo fotógrafo tem seu próprio jeito de posar e tirar fotos. assim, você estará preparado para o dia do casamento e saberemos exatamente o que esperar um do outro. Eu tenho pequenos sinais que dou aos meus casais durante o dia do casamento para que eles saibam quando quero que eles façam alguma coisa. Assim no dia do casamento, quando o tempo para fazer os retratos for curto, não vamos ter nenhuma dificuldade em executar o que já fizemos anteriormente. O resultado fica incrivelmente mais natural e espontâneo. E ainda vai sobrar muito tempo para vocês curtirem a festa!

Ensaio Pre wedding Fazenda das Cabras


O pre wedding também permite que vocês passem um tempo de qualidade juntos no local especial escolhido por vocês. É serio,  se afastar de toda a loucura do planejamento do casamento por um momento, pode fazer muito bem. Às vezes o planejamento fica tão louco que vocês muitas vezes acabam se esquecendo a razão pela qual vocês estão planejando , que é comemorar AMOR entre vocês! 


Eu pessoalmente aproveito esta oportunidade para conhecer um pouco mais da história de vocês. É o momento em que nos conectamos e construímos uma amizade, não ficando apenas uma relação de cliente e fotógrafo. Eu gosto de manter todos os meus casais perto do meu coração.


No final do dia, meu objetivo é ter minhas fotografias que contem a história de amor de vocês da melhor maneira que eu posso, e o principal: que vocês tenham passado um momento de descontração e de muito amor juntos. 


Espero que esse artigo ajude muitos casais que ainda estão na dúvida se irão fazer o pre wedding ou não. Então a dica é essa: não deixe de registrar esse momento especial ao lado do seu amor, e também aproveitar para conhecer melhor quem irá fotografar o grande dia de vocês! :)

Ensaio Pre wedding Parque Ecológico Campinas

Using Format